set
6
2012

Não vai poder viajar no feriado? Dicas do que fazer…

viajar

 

A vontade é grande, mas nem sempre dá pra viajar no feriado. A gente vê um monte de outras gentes arrumando malas, fazendo planos e só nos resta um sorrisinho amarelo… Mas, como brasileiro não desiste nunca, podemos tirar esse sorrisinho besta do rosto e substituir por um lindo e largo sorriso de esperança! Vamos lá às dicas para um feriado em casa e sem gastar muito.

Sua cidade não tem praia nem rio?

- Faça um almoço ou jantar e chame seus amigos que também ficaram em casa no feriado. Cada um leva uma birita e a festa está montada, acredite.

- Procure um lugar bonito e faça uma caminhada.

- Já está enjoado de tudo o que vê na cidade? Tente vê-la com olhos de turista, pegue uma câmera e saia tirando fotos. É divertido e depois dá pra mostrar pra quem não conhece.

- Sabe aquele lugar que você sempre diz que vai, mas nunca vai? Vá.

- Faça uma sessão de cinema em casa com pipoca e guaraná.

- Tem piscina ou mangueira no seu quintal? Coloque sua roupa de banho e viva a vida ao ar livre! E faça isso com o som alto, com uma bebida gelada e se chamar amigos, melhor ainda.

- Não tem nem quintal? Aí complica.

- Vá ao cinema.

- Vá dançar.

- Vá pro buteco.

- Jogue baralho, jogos de tabuleiro, par ou ímpar…

- Veja o pôr do sol de algum lugar que ele é lindo. Se estiver com alguém especial… fica mais especial ainda.

Ah, sua cidade tem rio, né?

- Vá tomar banho de rio, criatura!

- Tem onde pescar? Faça um pesque e solte (ou leve o peixe pra casa e coma, se ele estiver na medida certa para tirá-lo do rio).

- Dá pra fazer churrasco na beira do rio? Nem preciso explicar…

- Você faz o tipo ecologicamente correto, sustentável e tal? Chame sua família e amigos e faça uma coleta do lixo jogado no leito do rio. Depois tire fotos e mande pra imprensa, coloque nas redes sociais e mostre ao mundo como fazer a coisa certa.

E para quem mora na praia…

- Vá à praia.

- Faça exercício na areia.

- Tome uma água de côco olhando o mar e pensando que tem muuuuita gente que gostaria de estar no seu lugar.

- Jogue um vôlei de areia, futvôlei, frescobol…

- Faça esculturas na areia.

- Leia as opções acima, que deve ter várias que servem pra você também.

Não tá afim nem de praia, nem de rio, nem de amigos, nem de filme, nem de nada? Então não faça nada… ócio de vez em quando também é bom, até terapêutico, rsrs. Permita-se ficar largado de pernas pro ar e aproveite o feriado para ser feliz do jeito que for.

E você? O que faz quando não viaja?

Bom feriado, Brasil!

Posts Relacionados

Sobre o autor: Débora Bordin

Tenho mais (bem mais) de 30, sou jornalista (diplomada), radialista, blogueira, especialista em comunicação empresarial e de turismo sustentável, sagitariana, corintiana, matucha-pantaneira-carioca e turista. Apesar de tudo isso, uma boa moça.

Seu comentário